domingo, 21 de julho de 2013

Tempo para Deus

Olá pessoal, a paz do Senhor! Tudo bem com vocês? Bom, antes do texto quero pedir desculpas pela minha ausência aqui no blog. E com essa minha volta (rs), vou postar um texto que vi no blog da Alessandra, uma amiga blogueira (Blog Vivendo para Jesus). 

Esse texto é muito abençoado, pois serve para que você reflita o quanto do seu tempo dedica a Deus no seu dia a dia. Leia e reflita!  

"Oba! O meu filho está acordando! Qual será sua primeira palavra pela manhã? Ele virá conversar comigo? Estou ansioso por este momento, tenho tanto o que lhe falar, tantos segredos para contar! É, ele saiu correndo, parece que está atrasado. Nem se lembrou de mim, mas tudo bem, ainda tem o dia inteiro. O espero.

Chegou a hora do almoço. Ele comeu com pressa, riu com alguns amigos, e logo voltou ao trabalho, parece que este é mais importante que eu. Eu só queria conversar um pouco com ele e dizer que estou o observando durante todo o dia e o guardando, mas parece que ele está sem tempo para mim.

Passou o restante do dia super ocupado, cheio de atividades, trabalhos, e na hora que chegou em casa meu filho finalmente conseguiu tirar um tempinho para ele. Mas infelizmente, como eu disse, esse tempo foi para ele. Ele não me percebeu durante o dia sequer um minuto, e olha que não me ausentei de perto dele.

Hora de dormir e nada mais segura o meu filho. Banho tomado, pijama e cama, agora ele me dará atenção, espero. Ele se arruma na cama. Olhou a bíblia. Agora sim! O melhor momento do dia! O meu filho poderá conversar comigo sem ninguém o interromper. Só eu e ele. Pai e filho. Amigos. Como estive ansioso por este momento, esperei o dia todo só para ouvir a voz de meu filho! O que será que ele tem para me contar? Eu vi como ele passou o dia atarefado mas feliz, acho que vai me contar alguma novidade. Eu já sei, mas não há nada mais prazeroso para um pai ouvir das alegrias de um filho. Seus olhos ainda não saíram da bíblia. Vamos filho, abra!! Quero me revelar a você! Tenho alguns segredos para te contar!

- "Deus vai entender, estou cansado, hoje não dá".

E meu filho apaga a luz e se deita, dorme como se nada tivesse acontecido. Virou rotina. Aliás, faz tempo que não falo com o meu filho. Ele diz não ter tempo, mas o tempo que tem desperdiça. Isso me entristece, mas não consigo deixar de amá-lo e de renovar minhas misericórdias sobre ele toda manhã. Amanhã é outro dia, e o espero ansiosamente novamente. Estou à uma oração de distância.

(Eu não quero nem imaginar se Deus nos tratasse da mesma forma que o tratamos. Imagine Jesus nos dizendo: "Eu ia morrer na cruz por você, mas na hora não me deu vontade, ou esqueci, ou não tive tempo, ou simplesmente não deu").
Pense nisso. Deus não te deixa nenhum momento, que tal você fazer o mesmo? Vai ler a bíblia, converse com Deus, ele te ama muito, não deixe esse amor passar despercebido."

"Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:17-18.

Fiquem com Deus s2

10 comentários:

  1. Seu blog é abençoado. Devemos reservar parte do nosso tempo para Deus.
    Seguindo!
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto, realmente, se Deus nos tratasse como nós o tratamos algumas vezes, estariamos fritos. Lindo o seu blog amor, seguindo !!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Vih, amém! Já estava com saudades de você hehe

    Deus abençoe! ♥
    http://www.vivendoparajesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco
    e que dá gosto vir aqui mais vezes. Posso afirmar que gostei do que vi e li,
    decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Muito obrigada. E para mim é uma honra ter leitores como você!
      Entrei no seu blog, também gostei muito, e ja estou seguindo.
      Amém! E que Deus continue lhe abençoando (:

      Excluir
  5. Seu blog é uma fofura...
    Amei
    Gostei muito do seu texto, muito bom
    Beijos Cantini (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir