terça-feira, 29 de abril de 2014

Livro: Manual de sobrevivência para o Jovem Cristão

A Paz do Senhor meus leitores! Primeiro quero me desculpar por estar a um tempão sem postar aqui no blog. Maaaas, hoje eu vim falar pra vocês sobre um livro muito bom que eu li, que é o livro MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA O JOVEM CRISTÃO.

Como o nome já diz, ele realmente, literalmente é sim um manual para nós jovens cristãos que desejamos reconhecer e vencer os problemas, dilemas e tentações do cotidiano, esse livro aborda muitos temas e dúvidas que se passam na cabeça de muito jovens que são cristãos, como por exemplo: Amizades, vícios em internet, estudos, namoro, tatuagens e piercings, e muitos outros temas.

Ele é do autor Lúcio Barreto Jr, o famoso Pr. Lucinho! O qual escreveu este livro numa linguagem simples e direta, sem rodeios, destacando algumas realidades de jovens cristãos, e nos dando orientações sábias, com exemplos de pessoas do seu conhecimento, dando a você leitor, a entender que muitos outros jovens também passam pelo que você passa.

E o principal objetivo do livro é nos lembrar de que Jesus sempre está conosco, que ao nos posicionarmos do modo correto, nós triunfaremos e seremos bem-sucedidos na vida conforme a vontade do nosso maravilhoso Deus!
Enfim, super indico esse livro para vocês. E para finalizar esse post deixo um parágrafo e um versículo que veio no final do livro, na parte do “The end”:

“A juventude é uma época de alegrias e paixões, sonhos e frustrações, mas não há nada mais lindo do que ver um jovem que genuinamente ama Jesus e serve a Ele de todo o coração. Por outro lado, não há nada mais triste do que ver jovens se entregarem de corpo e alma a tudo e a todos, e deixando Jesus como um simples amuleto da sorte para os maus momentos.”  
A bíblia diz em Eclesiastes 11: 9, 10 e 12: 1  
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfazem a teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.”

Fiquem com Deus 

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir